O navio Arion, do movimento pacifista Free Gaza, voltou a zarpar nesta quarta-feira (14) com uma carga de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza do porto cipriota de Larnaca, onde, na segunda-feira, ele teve que fazer reparos devido a uma avaria sofrida pouco após partir.
Os organizadores da viagem informaram à Agência Efe que a embarcação zarpou às 10h30 (6h30 de Brasília) e deve chegar a Gaza após uma travessia de cerca de 15 horas.
Navio com ajuda humanitária, da Ong Free Gaza, parte nesta quarta-feira (14) de Chipre em direção ao território palestino atacado por Israel.
Junto com outros 21 passageiros, incluindo médicos, jornalistas e observadores de direitos humanos de vários países ocidentais, viajam no Arion parlamentares da Grécia, Bélgica, Itália e Espanha.
Segundo a Free Gaza, apesar de Israel ter ameaçado usar "qualquer meio" para evitar que o navio chegue a Gaza, seus integrantes querem entregar à população palestina as 200 caixas de alimentos, remédios e material cirúrgico solicitados pelos médicos no local e doados pela Grécia e por outros países europeus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário