sexta-feira, 10 de abril de 2009

Cruz Vermelha sensibiliza populações sobre HIV/AIDS e malária

Luena - Cerca de 30 mil populares serão sensibilizados em matérias de VIH/Sida e malária no município dos Bundas, província do Moxico, com o início, este mês, do projecto da Cruz Vermelha de Angola (CVA), indica uma nota daquela instituição humanitária entregue hoje a Angop.

O documento esclarece que o projecto, que terá a duração de quatro anos, é financiado pela organização não-governamental britânica (OXFAM - GB) e será direccionado, principalmente, a jovens, mulheres, comerciantes, militares e polícias.

Palestras, sessões de aconselhamento e sensibilização porta-a-porta serão as metodologias a aplicar na fase da implementação
das acções que visam mobilizar a população para fazer voluntariamente o teste de VIH/Sida, como forma de prevenir-se da infecção por aquela doença.

A nota reforça que os ativistas da CVA apresentarão peças teatrais retardando a forma ideal de combate a pandemia e o tratamento a dar às pessoas infectadas (seropositivos).

Desencorajar o estigma e descriminação contra os seropositivos e encorajar o uso de preservativos na relação sexual ocasional e mosquiteiros tratados, são entre outros objetivos do projeto, refere a nota da CVA.

Nenhum comentário: