Yeah, baby! Então vamos apresentar durante os próximos dias seus comitês favoritos, para os que ainda não se decidiram. Eles serão apresentados por ordem alfabética... Nada mais justo. O primeiro é o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados Histórico, o ACNURH para os mais chegados:
ACNURH
Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados
Repatriação dos Refugiados do Camboja (1992)
Diretoras:
Lara Azevedo Malheiros
Ana Carolina Vieira de Oliveira
Diretora Assistente:
Lídia Lima
Email: acnurh@mirin-puc.com
O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNURH) voltará ao ano de 1992 para discutir os desdobramentos de um dos maiores massacres populacionais da história. Após um período extenso de instabilidade política e hostilidades, os Acordos de Paris estabelecem o mandato de uma operação internacional para a reconstrução ampla da infra-estrutura, aparato governamental e economia do Camboja.
O primeiro passo em direção ao novo momento consiste na volta dos milhares de cambojanos que, fugindo das hostilidades, se refugiaram na fronteira com o país vizinho, a Tailândia. Dentro do escopo da Autoridade de Transição das Nações Unidas para o Camboja (UNTAC), o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados está encarregado de repatriar os cambojanos a tempo das eleições, de forma a garantir que a vontade da população do país seja exercida nos moldes de sua nova democracia.
Tal tarefa, no entanto não será fácil. O ACNUR enfrentará uma série de obstáculos em sua missão desde os problemas de infra-estrutura de um país que passou anos em guerra civil a possíveis empecilhos advindos de disputas políticas entre as facções remanescentes, como o Khmer Rouge – grupo acusado de massacres brutais durante sua estada no poder, na década de 1970-, as forças do príncipe Sihanouk e os partidários do antigo Primeiro Ministro Hun Sen. A volta de refugiados para determinadas áreas poderá trazer desequilíbrio de forças entre estas facções, e o ACNUR terá de lidar com este delicado equilíbrio.
Frente a este cenário, os delegados do ACNUR enfrentarão uma série de desafios e questões polêmicas, lutando contra o tempo para alcançar o árduo objetivo do Alto Comissariado.
Fonte: http://www.mirin-puc.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário