Conferência anual de alunos da Escola Internacional das Nações Unidas, Unis, foi aberta pelo Secretário-Geral, Ban Ki-moon.
Por Mônica Villela Grayley
Da Rádio ONU
Cerca de 800 estudantes estiveram reunidos na Assembléia Geral da ONU para debater os efeitos da crise mundial alimentar. Os participantes do evento, que ocorreu até 06 de março, são alunos da Escola Internacional das Nações Unidas, Unis, e representam seis continentes.
Sobrevivência
De acordo com o Programa Mundial de Alimentos, PMA, pelo menos 923 milhões de pessoas estão passando fome no mundo. Um número inaceitável, como afirmou o Secretário-Geral da ONU, no discurso de abertura do evento.
Ban Ki-moon lembrou que a comida não é somente uma mercadoria e que a agricultura não se resume a um negócio. Ambas são fundamentais à sobrevivência. Segundo ele, a compreensão de que toda pessoa tem direito à alimentação é um imperativo de ordem humanitária.
Filme
A ONG Oxfam Internacional afirma que as crises alimentar e financeira lançaram mais 119 milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza.
Os jovens e adolescentes que participam do encontro na Assembléia Geral vão apresentar ainda um filme sobre as causas e efeitos da crise alimentar mundial.
terça-feira, 31 de março de 2009
Jovens debatem crise alimentar na Assembléia Geral
Marcadores:
AGNU,
Assembléia Geral das Nações Unidas,
Comitê das ONGs,
OXFAM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário