domingo, 15 de março de 2009

Resenha de filme - Battle for Haditha


Resolvi quebrar um pouco o protocolo e postar algo que pouco tem a ver com os temas desse MIRIN, mas, como é um filme que trata de um tema atual, vale a pena dar uma conferida

Battle for Haditha (2007)



O filme retrata os acontecimentos que culminaram no massacre na cidade de Haditha, em 2004, aonde 24 civis iraquianos foram mortos por 4 Marines após um atentado provocado por uma bomba de beira de estrada a um comboio americano, que por sua vez deixou um morto e 2 feridos. Ele acompanha a história, e, em grande parte, o estado mental dos Marines que estavam no comboio e cometeram o crime, a história dos dois insurgentes que plantaram a bomba e seus motivos para faze-lo, e finalmente, a história das famílias inocentes que morreram lá.

Com uma realidade impressionante, obviamente pode causar aflição aos delegados sensíveis a sangue, mas é excelente para mostrar como e porque tais atentados e atrocidades são cometidos e, provavelmente, continuarão a acontecer.

p.s: caso se interessem, mas encontrem dificuldades em arranjar o filme no Brasil, mandem um e-mail para hamamladen@hotmail.com.

Nenhum comentário: