quarta-feira, 18 de junho de 2008

Teorias de Conspiração e os Mascotes Macabros!

Olá a todos, jovens mancebos! Fui chamado para esse blog especialmente para mostrar o lado cômico do mundo tragicômico que vivemos. É claro que vocês, futuros internacionalsitas, diplomatas (ou melhor, desempregados), conhecem o mundo ou parte dele. Mas tenho absoluta certeza que não tinham pensado nisso (ou, ao menos, não com tanto estilo!).

---

Há cerca de um mês um terremoto de grande magnitude atingiu a região de Sichuan na China. Milhares de mortos, milhões de desabrigados. Uma tristeza que nem deveríamos citar, certo? Errado. Engraçadinhos chegam, aos montes, e começam a falar que o terremoto foi bem "útil" aos interesses chineses.
A despeito das perdas materiais e humanas (pro governo chinês, respectivamente nessa ordem... bem, deixa pra lá), é inegável que houve ganho político com a cortina de fumaça que encobrem as recentes críticas à postura com relação ao Tibet após os desastres recentes. Mas falar que o PCCh provocou esses desastres é de um brilhantismo inexpugnável para minha reles racionalidade. Lembra-me, a propósito, alguns filmes hollywoodianos, o último deles "The Core" - aos que não viram, no final o futuro do planeta é salvo por uma máquina minhoca gigante, só pra sentirem o nível da película.
A grande conclusão, ao meu ver, é que, se para acabar com as críticas sobre o Partido, ele usa de artimanhas-ninjas que chegam a provocar um terremoto de 7,1 pontos numa escala que chega a 9, eu temo pela vida da Terra, quiçá do Sistema Solar, no caso de guerra.





A Menina de Ouro dentro da Minhoquinha que salva nossa pele!







Mais ainda! Ontem, dia 19, uma reportagem do JB Online (http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/06/19/e19066996.asp) falou sobre a Grande Maldição que alguns especuladores virtuais vislumbram nos 5 mascotes chineses! O terremoto foi só um desses, mas as enchentes recenetes, um desastre de trens de grandes proporções, os protestos no Tibet e os protestos ao redor do mundo quando da passagem da tocha completam esse time de pé-de-pato-mangalô-três-vezes. Porém, como sou do time daqueles que acreditam que se macumba ajudasse em alguma coisa o campeonato baiano só teria empate, não compartilho dessa crença.




Mascotes, propaganda política ou símbolos do demo?!




De qualquer modo, por que não estender essa brilhante idéia e pensar em outros presságios através de mascotes conhecidos?




Waldi - Munique, 1972
O mundo será tomado por homossexuais. Azuis.









Amik - Montreal, 1976
Todos os rubro-negros ficarão obesos.













Tigres Hodori e Hosuni - Seul, 1988
A força sucrilho da Kellogs despertará o tigre em todos nós.
















Izzy - Atlanta 1996
Smurfs geneticamente modificados nos atacarão.










Athena e Pevos - Atenas, 2004
- Gigantes deformados pisarão, felizes, em nossas cabeças;
- O Gigantismo será o mal do século XXI;
- O mundo perderá sentido, cores, textura e, principalmente, imaginação.





Abraços a todos e até a próxima!

Nenhum comentário: