domingo, 15 de junho de 2008

Faça amor, não faça guerra

Quando você escuta essa frase, o que lhe vem à mente: jovens americanos contrários à guerra do Vietnã em 1968? Ok, é uma associação tentadora. No entanto esse conceito está mudando um pouco; pelo menos na mente de alguns árabes e israelenses.
Criado há alguns meses, o site ParPar1 explora um lado um tanto desconhecido; talvez até exótico da relação entre árabes e israelenses. Sucesso em vários lugares do mundo, ele dá espaço a filmes pornôs entre esses dois históricos inimigos.
Segundo um dos idealizadores do site, sua criação visava apenas ao lucro, não era político. Mas ele ultrapassou fronteiras (se é que fronteiras existem na internet), e ganhou um pesado fardo: pôr à prova o velho ditado dos jovens americanos. Talvez eles estivessem certos, já há 40 anos...
Diante de atrocidades cometidas contra e por judeus, contra e por árabes, é inegável que haja pelo menos um desejo de que tal "revolução" ocorra. O amor no lugar da guerra. A libido no lugar da carnificina.
O que deve prevalecer em nossa mente? O pudor? O transtorno por tanta capacidade criativa está sendo desperdiçado "à toa" ou a esperança por idéias como essa estão surgindo? Deveríamos estar felizes por estar havendo uma iniciativa, ainda que proibida a maiores de 18 anos, de se conhecer o outro que antes era chamado "inimigo". Agora falta ensinar às crianças judias e árabes a se conhecerem (de outras formas, deixa-se claro) e de se respeitarem.
Quantas vidas teriam sido salvas se governantes de diversos países tivessem dedicado um pouco mais de tempo a fazer amor no lugar da guerra?

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL582313-6091,00-SITE+FAZ+
PORNOGRAFIA+PARA+UNIR+ARABES+E+JUDEUS+EM+ISRAEL.html
http://www.parpar1.com/vod/english.html

Um comentário:

@matheusrg disse...

texto muito legal!
verdade absoluta!