quinta-feira, 19 de junho de 2008

Conhecendo o MIRIN...


Depois de conhecer os países (CAAAALMA, o Especial Pequeno Mundo ainda não acabou, apressados!), chegou a hora de conhecer o MIRIN. Começamos com as perguntas básicas... O que é? Aonde fica? E quem faz parte?




O que é?



O Modelo Intercolegial de Relações Internacionais é uma iniciativa criada e desenvolvida pelos alunos da graduação de Relações Internacionais da PUC-Rio. E o sucesso dessa iniciativa consolidou-se em um evento que é conhecido e respeitado em todo o Brasil.
O MIRIN possui um diferencial que o alça ao rol das melhores simulações de fóruns internacionais de nosso país, uma excelente infra-estrutura, cedida pela própria universidade que agrega sua tradicional excelência e se beneficia do prestígio que o modelo possui. E através do apoio acadêmico do Instituto de Relações Internacionais, reconhecidamente elevamos o primor acadêmico dos usuais guias de estudos ao mais elevado patamar.

Aonde fica?


Na Pontifícia Universidade Católica do RIo de Janeiro, na Gávea. Como a Gávea só tem a PUC e o Shopping da Gávea é bem fácil de achar. Fácil acesso, afinal: 2 pontos de metrô, além do 996, 157, 432, 435, vans diversas (Ilha, Nova Iguaçu) ... É perto do Jóquei... Não existe espaço aqui pra colocar todos os ônibus que passam pela Jardim Botânico... Perto da Praia, do Jardim Botânico. Quer lugar melhor?

Quem faz parte da Organização?

Os alunos de Relações Internacionais da PUC-Rio. E são esses que você conhecerá agora... ^^

Mas como diria Jack (the Ripper), vamos por partes:

Os perfis de hoje são Daniel "Queijo" Edler e Fernando "Fencas" Malta

Secretário-Geral: Daniel "Queijo" Edler

História no MIRIN:
Esse jovem mancebo, começou no MIRIN cedo (juro que não pretendi rimar), como delegado do primeiro MIRIN. No II MIRIN, ele foi voluntário. Foi no III MIRIN, entretanto, que diretor do CE. No IV MIRIN, diretor da OTAN. E hoje, Daniel é o Secretário-Geral. Quem diria?

Vice-Secretário Acadêmico: Fernando "Fencas" Malta

História no MIRIN: O "grande" Fencas seu trajeto Mirinesco no III MIRIN como voluntário da AIEA. No ano seguinte, já era diretor do CSH discutindo o controvertido Genocídio de Ruanda... Na verdade, era uma discussão pré-genocídio, mas vocês entenderam... Hoje, Fernando é Vice-Secretário Acadêmico. QUem sabe o que o próximo ano o reserva? ;)











Nenhum comentário: