sexta-feira, 24 de outubro de 2008

PESQUISA-Obama tem 10 pontos de vantagem sobre McCain

Sex, 24 Out, 07h34
Por Andrew Quinn

WASHINGTON (Reuters) - O democrata Barack Obama tem 10 pontos percentuais de vantagem sobre o republicano John McCain na disputa presidencial norte-americana, segundo pesquisa Reuters/C-SPAN/Zogby divulgada na sexta-feira.

Obama tem 51 por cento da preferência dos prováveis eleitores, contra 41 por cento de McCain. A pesquisa, feita junto a 1.203 pessoas, tem margem de erro de 2,9 pontos percentuais. Na quinta-feira, Obama tinha 12 pontos de vantagem.

Os números divulgados nesta sexta marcam o fim de quatro dias seguidos em que McCain vinha perdendo terreno nas pesquisas nacionais e nos Estados-chave na disputa presidencial de 4 de novembro. Mas o especialista em pesquisas John Zogby disse que o apoio a Obama, em meio a notícias econômicas desfavoráveis, continua significativo.

"McCain parou de sangrar um pouco, mas ele ainda tem muito pela frente", disse.

Obama, 47, continua a ganhar apoio entre as mulheres e os independentes, dois grupos-chave na disputa. Entre os independentes, o democrata tem 56 por cento contra 30 por cento de McCain, enquanto Obama tem 58 por cento contra 38 por cento de apoio no eleitorado feminino.
O independente Ralph Nader ficou com 2 por cento de apoio entre os prováveis eleitores, segundo a pesquisa, enquanto o libertário Bob Barr ficou com 1 por cento. Três por cento declararam-se indecisos.

Nenhum comentário: