terça-feira, 11 de maio de 2010

Competição Shooting Poverty seleciona argumentos

Como um participante da competição “Shooting Poverty” seu desafio é explicar a partir de sua perspectiva o verdadeiro custo e impacto do comércio de armas e da violência armada no desenvolvimento.

O comércio internacional de armas está fora de controle. Mais de 500 mil pessoas morrem todos os anos como conseqüências diretas da violência armadas e inúmeras mais são feridas todos os dias. A indústria de armas é uma das três mais corruptas do mundo. Armas e munições atravessam fronteiras todos os dias, e por causa da ausência de um Tratado Internacional sobre o Comércio de Armas, freqüentemente elas vão parar nas mãos erradas. Mãos essas que usam as armas para matar, espalhar a insegurança, fomentar conflitos, violar direitos humanos e destruir a esperança e oportunidades de superar a pobreza.

Qualquer um com uma idéia para um documentário que ressalte essas temáticas pode participar. Se você tem uma idéia vencedora, receberá todo apoio e orientação na produção para tornar seu filme realidade. Ele terá sua estréia nas sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque, onde você será convidado para apresentá-lo. O melhor filme – escolhido por votação popular – ganhará uma câmera digital Sony EX1R para utilizar em suas futuras produções.

Seu texto deve descrever um curta-documentário (de 5 a 15 minutos) e deve ser enviado para shootingpoverty[at]drop.io até 1 de Junho de 2010. Para mais informações e diretrizes, vá à seção “Participe” localizada no menu

Nenhum comentário: