segunda-feira, 10 de março de 2008

Mundo... Estranho Mundo...

No blog teremos duas seções de notícias: uma de notícias relacionadas aos comitês do V MIRIN, ou a discussões que gostaríamos de trazer pro blog... E outra de notícias mais, digamos, peculiares, buscando mostrar a complexidade e estranheza desse nosso mundo. Esse é o MUNDO... ESTRANHO MUNDO...



Motorista atropela 36 crianças pra desviar de gato


Motorista atropela 36 crianças para desviar de gato no JapãoTóquio, 27 out (EFE).- Um motorista atropelou hoje 36 crianças e um adulto ao desviar de um gato na cidade japonesa de Shizuoka.Cinco das crianças ficaram gravemente feridas quando o carro invadiu a calçada onde alunos de uma creche faziam fila para ir a um museu, informou a Polícia local, citada pela agência Kyodo.

As crianças atropeladas têm entre quatro e cinco anos, e o adulto que também foi atropelado quando as acompanhava é um jovem de 23 anos.A Polícia de Shizuoka, ao sudoeste de Tóquio, deteve o motorista do carro, de 59 anos, por negligência. "Um gato apareceu na minha frente e tentei desviar dele. Foi então que dei uma virada à esquerda no volante e bati", disse o motorista, segundo a Polícia.

Fonte:
http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2005/10/27/ult1807u22863.jhtm





Médicos operam bebê chinês que nasceu com 27 dedos


Um bebê de um ano, nascido com 27 dedos (15 nas mãos e 12 nos pés) e abandonado pela família, foi operado com sucesso na cidade de Changsha, no centro da China, segundo a agência de notíciais estatal Xinhua.A criança tinha oito dedos na mão direita, sete na esquerda e seis em cada pé, além de deformações nos lábios, na língua e nos genitais. Segundo os jornalistas locais, o bebê podia movimentar "com grande destreza" os 15 dedos de suas mãos e não mostrava problemas para segurar mamadeiras e outros objetos.

A equipe médica acredita que em duas semanas ele está completamente recuperado. O procedimento cirúrgico, realizado no Hospital Popular, foi financiado pelo Ministério de Assuntos Civis, através de um programa para ajudar crianças abandonadas que sofrem de problemas físicos ou psicológicos. Estima-se que ainda sejam necessárias mais 16 mil cirurgias pediátricas em casos de bebês com deformidades.

De acordo com as notícias, 66 mil crianças chinesas vivem em orfanatos e centros de atendimento em todo o país, e cerca de metade delas, apresenta problemas físicos ou psicológicos, que podem ter motivado o seu abandono.



Fonte: http://www.saudeemmovimento.com.br/reportagem/noticia_print.asp?cod_noticia=2171





Mulher pega ônibus errado e volta 25 anos depois


BANGCOC, Tailândia - Uma senhora de 76 anos que pegou um ônibus errado finalmente conseguiu achar o caminho de volta pra casa... 25 anos depois. Em 1982, a muçulmana nascida na Malásia Jaeyaena Beuraheng embarcou em um ônibus que deveria levá-la para Narathiwat, uma província de maioria muçulmana no sul da Tailândia. Mas a pobre senhora entrou no ônibus errado, e foi parar 1.200 quilômetros ao norte de Bangcoc. Jaeyaena juntou o que restava de seu dinheiro e comprou uma passagem de volta. Mas novamente pegou o ônibus errado, e foi parar mais 700 quilômetros ao norte.

Sem saber falar, ler ou escrever na língua local, ela sobreviveu pedindo esmolas durante cinco anos, até ser presa e encaminhada para um centro de desabrigados. Lá ela viveu de 1987 até hoje sem emitir uma única palavra, apenas murmurando sons que ninguém entendia. "Foi só quando estudantes vestidos como muçulmanos a visitaram e ela começou a conversar com eles que nós percebemos que ela não era muda", disse o diretor do centro, Jintana Satjang. Depois de 25 anos de silêncio e solidão, ela contou sua história aos estudantes, que a ajudaram a finalmente reencontrar o caminho de casa e ir ao encontro de seus oito filhos.

Fonte:
http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL4508-6091,00.html



oO

Um comentário:

Fencas disse...

Sobre o caso Chinês: você vê como o que os ocidentais dizem que é "aberração genética" é, de fato, um novo passo na evolução humana. Um típico caso de ocidentalismo.

E ainda dizem que a poluição de lá é maléfica. Pff...